Como maquilhar com herpes?

Quantas de nós já não se depararam com maldito herpes no dia menos desejável? Pois.. hoje vou partilhar convosco os meus truques para os disfarçar sem contaminar toda a maquilhagem lá de casa. :)

Imagem relacionada
Imagem Google Imagens


Os herpes são uma afecção virica. A mais comum no rosto é a simples. Existem vários produtos para o herpes no mercados, alguns incluem mesmo cortisona para diminuir os sintomas do herpes mais rapidamente.

Existem em pomadas e em pensos transparentes, e estes são os nossos melhores amigos na hora de maquilhar. "Mas Marta, pode ser qualquer marca?" - perguntam vocês. Não.  Nem todas as marcas permitem que se maquilhe por cima dos pensos.  A minha marca preferida é a Compeed.



"E se o herpes aparecer e eu não tiver os pensos nem uma farmácia por perto?"- há solução também: cotonetes!!!
Certamente já ouviram dizer que os "cotonetes são os melhores amigos da maquilhagem" e não é por acaso. Não só permitem esfumar sombras, retirar máscara de pestanas que foi para onde não devia, como dá para aplicar base, corrector e baton, nos locais do herpes, sem contaminar tudo o resto.

Lembrem -se que se precisarem de mais produto, usem um cotonete não usado. Se forem buscar mais produto com o cotonete que já esteve em contacto com o herpes, este estará contaminado e irá contaminar o produto. E isso, é tudo o que não queremos.

Como podem ver nas imagens abaixo, usei um penso da Compeed e consegui usar a minha maquilhagem normal sem borratar: primer, base, corrector, lápis de boca e até gloss!



Mais uma vez, as soluções são mais simples do que os problemas, basta olhar para eles com calma. :)
E vocês, têm outras dicas? Partilhem comigo. :)

Espero que tenham gostado. :)

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares