Sobre

"Eu sou a Marta, sou Maquilhadora Profissional e ajudo mulheres a elevarem a sua autoconfiança, destacando o que de mais belo têm, através de sessões de maquilhagem, sessões fotográficas e workshops de auto-maquilhagem."



É assim que me defino e são estes os ideais que me fazem perseguir este sonho: ajudar as mulheres a recuperarem a sua auto-estima, a sentirem-se bonitas, seguras e poderosas.

Tal como tu te sentes agora, eu no inicio sentia-me o verdadeiro peixe fora de água. No meu primeiro curso de maquilhagem profissional, além de ser a mais velha da turma (mais velha do que a própria formadora), era a que tinha menos conhecimentos de maquilhagem.

A minha paixão havia começado há cerca de 3 anos atrás, num trabalho que tive na área da estética, e que me foi conquistando aos poucos.

Era insegura em relação à minha pele (tinha acne adulto) e também pensava que a maquilhagem me piorava a situação. Estava enganada. Tal como se usares os cosméticos errados, se usares a maquilhagem errada poderás desenvolver borbulhas.

Feito o primeiro curso, vieram muitos mais. Sempre achei que os outros faziam melhor do que eu pelo que via nas redes sociais. Estava errada. Photoshop e edição de imagens fazem milagres mas os cursos presenciais mostraram-me a verdade.

E é isso o que eu vos trago aqui: a verdade.

Sabiam que demorei 2 anos a aprender a fazer eyeliner/delineado a mim mesma? Pois é, tudo vai do treino, da persistência, da vontade.

Errei muitas vezes mas com esses erros aprendi o que sei hoje e é isso que eu quero partilhar contigo.

Quero partilhar contigo todos os meus truques e segredos nos meus workshops e sessões de consultadoria de beleza, quer presencialmente quer via online.

Quero maquilhar-te em todas as tuas ocasiões especiais, fazendo-te sentir uma verdadeira princesa. Quero ensinar-te a maquilhares-te sozinha no teu dia a dia.

E uma coisa te prometo, não irei parar de aprender para te prestar o melhor serviço possível.

Para mim aprender é algo inato: sou licenciada em Podologia e já no 4ºano iniciei o meu primeiro curso de massagem de SPA, continuei nas terapias complementares sempre em paralelo com a Podologia. Conheci a estética e deixei-me abraçar por esse mundo. Surgiu a maquilhagem. Mais uma área pela qual me apaixonei. Mas havia algo que ainda me faltava: a Fisioterapia. E cá estou eu, a terminar a segunda licenciatura. 

O que ainda não te contei é que, no meio disto tudo, houve muita luta, muito suor e muitas lágrimas. Estive desempregada, tive momentos de desespero mas sempre uma esperança me invadiu. E sabem porquê? Porque era feliz no que fazia. Sabia que, por mais que as coisas não corressem como imaginava, algo melhor estava por vir. E veio. E não há sensação melhor do que a mudança, do que chegar ao final vencendo cada etapa com um sorriso no rosto.

Fazermos o que gostamos nem sempre é fácil, não é mesmo, mas a paz e a felicidade são a tua maior recompensa. 


"Todas tivemos as nossas lutas e dificuldades e eu estou aqui para te ajudar. Vens comigo?"



Marta Carvalho






                                   


"Faz das tuas paixões profissão e não terás de trabalhar um único dia." Assim o fez e continuará a fazer. Sem medos, sem preconceitos e de sorriso no rosto: Podologista, Técnica de SPA, Técnica de Estética, Maquilhadora Profissional e futura Fisioterapeuta. As suas paixões. :)

Comentários

Mensagens populares