E Estas São As Bases Sem Silicone :)

Depois dos meus cuidados de rosto sem silicone e sem álcool, uma das vossas grandes questões foi: e bases sem silicone? Pois bem, existem, embora poucas, e venho agora partilhar convosco quais são. :)



Resultado de imagem para silicone free
Imagem Google Imagens
Antes de vos falar quais, convém dizer-vos que este tipo de bases, geralmente, são mais dificeis de espalhar e têm um toque mais seco. Isso deve-se ao facto de não ter o silicone que ajuda a espalhar e a alisar a pele. Tal como as bases siliconadas, dentro destas não siliconadas, há umas melhores para peles secas e outras para peles oleosas. Como não testei todas as que irei falar, aconselho-vos a ver reviews das mesmas nas redes sociais. Este artigo serve apenas para vos dizer quais são e não como review, embora partilhe convosco o que sei sobre as bases.


bareMinerals Pure Brightening Serum Foundation - é uma das minhas bases preferidas e já me tinha esquecido que é a única que tenho que não tem silicone. Podem ler o review que fiz aqui.
Não existe em Portugal pelo que têm de comprar online no site da Sephora Espanha ou no site do El Corte Ingles Espanha.



Pierre René Medic Care Foundation - segundo os reviews que li, é uma base que seca depressa pelo que tem de ser espalhada aos poucos e depressa. É mais aconselhada a peles secas/ normais pois após algumas horas, começa a surgir oleosidade nas peles mistas e oleosas. Cobertura baixa a média. Existe em 4 cores apenas (01 e 03 de subton amarelo, 02 e 04 de subtom rosa).

L.A. Girl Perfecting Liquid Makeup - mais fluída do que a anterior, também com menos cobertura e igualmente aconselhada para peles secas/ normais. 12 cores disponíveis.

Ambas à venda na maquillalia.com, com os preços apresentados na imagem abaixo.


Para além destas, existem também estas bases:

- Bobbi Brown Skin Foundation Stick (El Corte Inglês);
- Bobbi Brrow Extra SPF 25 Tinted Moisturing Balm (El Corte Inglês);
- Make Up for Ever Body & Face que agora se chama Water Blend Face & Body (Sephora e lojas oficiais).

Nota: a base da MAC Face & Body apesar de ser comparada à da MUFE, TEM silicone na sua composição. Não as confundam!!!

Estas são todas bases de "fácil acesso" mas convém relembrar que muitas delas têm cobertura baixa a média, não conseguindo obter cobertura total.

Querem que vos traga os primers sem silicone? Fiquem atentas. :)

Espero que tenham gostado!

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook (aqui) e Instagram (aqui).

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares